Samsung Galaxy Note20 Ultra (Uninspiring)

bleony na dúvida
De antemão, peço desculpas pelo estrangeirismo no título e talvez pelo exagero, mas foi a única palavra capaz de sintetizar o que achei do Note20 após tê-lo comprado com recursos próprios e usado por um pouco menos de 1 semana.
 
Pra começar, acho melhor eu contextualizar. Sou um grande fã da linha Note e, por isso, nem me aventurei no S20 Ultra nem me sinto tão atraído por outros lançamentos a ponto de encarar outros modelos, a não ser por curiosidade. Porém, um smartphone com câmera capaz alcançar 120X, 100X ou até mesmo 50X de zoom era um sonho de consumo. Então, chegou o Note20 Ultra e, mesmo não tendo dinheiro sobrando resolvi pegar um, ainda na pré-venda, na Claro.
 
Recebi ele bem antes do previsto e as primeiras impressões já foram uma mistura de sensações – é realmente grande e pra piorar a Samsung “esqueceu” de colocar uma capinha na caixa, mas do lado positivo, ele não pareceu tão pesado na mão e o bump da câmera não é tão assustador como alguns diziam. Vamos coloca-lo para uso e bastaram 3 dias para defini-lo como uninspiring (algo que não te faz sentir excitado ou interessado).
 
Não me entendam mal. Não há dúvidas de que o Note 20 é um excelente smartphone, isso é indiscutível, porém aqui vou me ater a falar do porquê não fiquei com ele e optei por devolvê-lo.
 
Foi basicamente o conjunto de 3 fatores: preço, expectativa e realidade. Pra mim, o investimento de 6 mil Reais, através do plano controle na Claro, foi bastante puxado e só o fiz porque estava apostando bastante nos diferenciais que ele traria quando comparado a um Note 10+. Porém, na realidade pude ver que não havia nada que justificasse aquele investimento – a perda de qualidade na câmera com zoom de 50x, e até mesmo 20x na maioria das situações, é frustrante e, para meu uso, as novidades na S Pen não foram capazes de agregar nada ao uso na prática.
 
Tirando isso, sobra basicamente um Note 10+ maior, mais pesado, com 5G e processador atualizado. Por aqui, as únicas coisas que tiveram uma diferença sensível foram o maior e mais pesado; ainda mais que meu atual é um Note 10 (não Plus) e que só toparia encarar o Note 20Ultra com suas dimensões avantajadas, caso seus diferenciais fossem capazes de justificar, o que não aconteceu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.