Breve Análise do Samsung Galaxy Buds Live

Unnamed (3)
Peguei um Buds Live como brinde da promoção de pré venda do Galaxy Note20 Ultra, já que o Watch não estava mais disponível. Peguei outras coisas pra complementar o valor, mas apenas o Buds digno de review.
 
Antes dele, já experimentei vários fones no mercado como o Air Dots da Xiaomi, o Buds, Buds+ e o Airpods Pro, e hoje meu principal pré requisito é apenas o carregamento sem fio, o cancelamento de ruído nem seria a cereja do bolo pra mim, mas vamos lá.
 
O design inovador não funcionou tão bem assim pra mim. Talvez um pouco melhor que os modelos anteriores da Samsung, mais firme, leve e confortáveis; apenas mais difícil de encontrar a posição de ajuste exata. Mas, comparativamente, ainda sou mais o Airpods Pro por conta de um único diferencial: os controles serem feitos através daquela “perninha”.
 
Explico. No Buds Live, assim como nos outros Buds, o controle é feito no “corpo” do fone, sendo acionado acidentalmente ao ajustar o fone no ouvido ou mesmo apoiando a cabeça na mão quando deitado na cama. O acesso “mais difícil” aos controles dos Airpods Pro ajuda muito a evitar esses toques acidentais.
 
Mesmo não sendo um audiófilo, achei a qualidade muito boa, sensivelmente superior a dois primeiros modelos. Porém, acho o cancelamento de ruído dos Airpods nitidamente superior.
 
Em um teste preliminar, a duração das baterias do fone, sem depender da case, também não é das melhores. Mas, como houve uma atualização nesse meio tempo, volto a atualizar o posto daqui a alguns dias com qualquer novidade nesse sentido.
 
O uso multi-device, com o fone conectado a vários dispositivos simultaneamente, não funcionou muito bem, seja pelo sistema da conta Samsung quanto pelo Swift Pair no Windows 10.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.