Miniatura/Diorama Qmx Q-Fig – Bônus: Original vs Pirata

Qmx Quantum Mechanix Q Fig Diorama Rocket Racoon E Baby Groot

Recentemente conheci as miniaturas da Quantum Mechanix: Q-Fig e apesar de estar apenas começando minha coleção, estou bem animado pela qualidade e nível de detalhes. Até agora adquiri apenas três delas: Star-Lord, Rocket & Groot, até que na minha terceira tive a infelicidade de por as mãos em um Deadpool pirata (também chamada de Bootleg), mas digamos que valeu como experiência.

Apesar de bem detalhadas, são miniaturas realmente pequenas, particularmente a do Rocket + Groot, esperava que fosse maior. No geral, elas possuem entre 10cm e 12cm de altura e a base 6cm de diâmetro. Algumas delas possuem iluminação, como é o caso do Star-Lord e do Iron Man, mas a iluminação é realmente discreta que quase passa desapercebida. Uma característica que me agradou é que apesar de apresentar os personagens de certa forma caricaturados, eles não chegam a ficar esquisitos (algo que me incomoda um pouco na maioria das miniaturas da MiniCO.

Em breve pretendo “inaugurar” nosso canal no YouTube e trazer vídeo dessas e, possivelmente, outras miniaturas, que sem dúvidas é a melhor forma de deixar mais claro todos esses detalhes. Assim que estiver online, atualizo o post com o vídeo.

Agora, falando da minha experiência com a versão Bootleg, devo dizer que, detalhista que sou, mesmo ainda não conhecendo a fundo a coleção, desconfiei assim que abri o pacote dos correios- a caixa em si não traz qualquer referência a marca, característica dos originais. Ainda assim resolvi abrir pra tentar ver mais de perto as diferenças e logo reparei listra vermelha pintada na base, completamente borrada. Além dos detalhes mencionados, a miniatura em não é muito diferente, diria que a qualidade visível é até aceitável, mas, na mão, me pareceu que até mesmo o próprio material é diferente, de qualidade inferior.

No anúncio que comprei no Mercado Livre, não havia qualquer referência ao fato de não ser original, exibia o nome da marca e o preço em si nem era tão baixo – não dava pra desconfiar. Por sorte, existe a possibilidade de de devolução, a qual acionei assim que constatei que não se tratava de um produto original.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.