iPhone 12 Mini – Pra quem sente saudade dos velhos tempos

Unnamed
Desde que a Apple anunciou a nova linha de iPhone, o 12 Mini me atraiu especialmente minha atenção – ainda que tenha mãos grandes, não sou fã de smartphones maiores, mesmo meu Note10 já é maior do que eu gostaria. Como eu já havia experimentado o iPhone 11 Pro e não achei exatamente o que eu desejava em termos de compacto, resolvi partir logo para o iPhone 12 Mini.
Comprei o meu no Brasil mesmo, no PontoFrio pela promoção de mega-acúmulo de milhas da Azul (10 ou 15 milhas a cada Real gasto), o que acaba resultando em uns 1.300 reais de desconto, ou seja, o modelo de 128Gb acabou saindo por cerca de 5.300 ainda na pré-venda. A primeira dificuldade foi na hora de escolher a cor, sinceramente, as cores dos modelos Pro me agradam muito mais. Então, apesar de não ser exatamente minha preferida, acabei optando pelo preto mesmo pra correr menos riscos (ainda que tenha achado o verde bem interessante.
Smartphone compacto pra que?! Em uma realidade que a maioria opta por phablets, o quanto maior, melhor, soa meio estranho ir na contramão e optar por um modelo que naturalmente oferece menos – menos tela, menos bateria, enfim, uma experiência de uso mais “limitada”. Claro que pra mim, caber em qualquer bolso, caber fácil na mão e ser extremamente confortável para utilizar com uma das mão pesou muito, contudo, um detalhe foi essencial para ter me feito optar pelo mini e não encarar algo pelo menos um pouco maior – faço parte daqueles que ainda não dispensa o Note/Macbook.
Já passei pelo “desconforto” de usar smartphones grandes e até mesmo enormes, como o Mi Max 3, o Mate 20X e até mesmo cheguei a experimentar o Note20 Ultra – não importa o quão grande ele fosse, sempre acabava recorrendo ao Note ou ao Mac quando queria fazer algo que exigisse um pouco mais de atenção, fora aquelas tarefas que ainda não podem ser executadas no smartphone.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.