Minha experiência com a Transportadora CargoBR

Unnamed (3)
Aí você vai comprar um iMac que custa cerca de 12 mil e, na hora de finalizar o pedido, aparecem 2 opções de entrega: Correios – Sedex (prazo de entrega 12 dias úteis prazo) e CargoBR (prazo de entrega 8 dias úteis). Mesmo duvidando de que o prazo de um Sedex do Espirito Santo para o Rio pudesse chegar a esses 12 dias úteis, acabei escolhendo a até então desconhecida CargoBR por precaução, principalmente dado o valor do produto e o histórico de “cuidado” que os os Correios possuem com as encomendas.
 
Feita a compra, até que os primeiros passos foram bem rápidos, e no mesmo dia estava com a transportadora. Apesar do rastreamento pela Kabum ser praticamente nulo, não foi difícil achar o site da transportadora CargoBR, e na página de rastreamento havia um link dedicado ao rastreamento de compras feita através da Kabum e Carrefour – não tem segredo, é só digitar o CPF pra começar a acompanhar o andamento da compra. No mesmo dia o rastreamento foi atualizado informando “Volumes em transferência entre as unidades”, pensei então ter feito a escolha certa, já que tendo saído do ES para o RJ, provavelmente receberia bem antes dos 8 dias previsto.
 
Outra notícia animadora foi a compatibilidade da Transportadora CargoBR com o aplicativo Rastreador de Encomendas, que já utilizo há algum tempo por ser compatível com diversas transportadoras e estar disponível tanto para Android quanto para iOS, com direito a sincronização na nuvem comum aos dois sistemas via OneDrive. Com esse app, basta cadastrar a encomenda e ficar aguardando a próxima notificação com a movimentação do rastreamento.
 
Bem, as notícias boas param por aí. A próxima notificação veio apenas dois dias mais tarde, numa sexta-feira, e como a seguinte mensagem: “Volumes em transferência entre as unidades – TRANSFOLHA – SP” – WTF!? Minha encomenda sai do Espirito Santo,, passa pelo Rio, para ir a São Paulo, ser repassada para outra transportadora, e só depois voltar para ser entregue no aqui? É incompreensível e, pra piorar, o rastreamento através da CargoBR ficou simplesmente parado a partir daí.
 
Como, no rastreamento mencionava a Transfolha, resolvi tentar rastrear através desse outro, mas em várias tentativas, apenas me deparava com a mensagem “Erro no servidor, contatar SAC do Cliente/Loja. XHR readyState:4 | XHR Status: 200”. Ou seja, do meu ponto de vista, estava com uma produto de 12 mil simplesmente sem paradeiro por 3 dias, e o pior, tendo pago um frete de 500 Reais e já arrependido por não ter escolhido os Correios.
 
Na segunda, entrei em contato com a Transfolha por e-mail, onde fui rapidamente respondido e super bem atendido. Confirmaram que o produto estava em posse deles, recebi as instruções para rastreamento (as mesmas que já havia tentado com o erro mencionado) e a estimativa de entrega para  07/10/2020. Um pouco mais calmo, mas ainda assim impaciente por não conseguir nenhuma atualização no rastreamento nem pelo site da Kabum, nem da CargoBR, ou da Transfolha.
 
Na terça, por volta das 14hs, toca o interfone e, menos de 1 semana após a compra (5 dias úteis), a encomenda estava sendo entregue. Apesar de, no fundo, achar que os Correios fariam melhor, ficaram 3 dias antes do prazo inicialmente, então, estou no lucro – só tenho a lamentar mesmo a total falta de acompanhamento. Ah, e como comentei acima que estava com medo do “cuidado” com que os Correios poderiam tratar minha encomenda, certamente não teria porque me preocupar – além a da Apple proteger muito bem seus produtos, a Kabum ainda deu uma proteção extra, enviando o iMac muito bem embalado, à prova de Correios, coisa difícil de se encontrar atualmente.

1 thought on “Minha experiência com a Transportadora CargoBR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.