Meu mais novo “gadget” é… um Sofá-Cama “Transformer”

Deu um tempo nos gastos com gadgets pra reformar/mobiliar o apartamento novo (ou pelo menos parte dele. E minha principal aquisição foi uma cama que já estava namorando há tempos na Etna – “Cama de Casal Dobrável com Sofá Fold Branca – Etna”, mas que não cabia no meu antigo quarto.

O que mais me atraiu nessa cama foi a chance de ajudar a dar um jeito na minha desorganização e por fim na (des)arrumação de cama e, de quebra, ter um lugar para me encostar (sofá) quando a cama estiver guardada.

Apesar do alto preço (paguei cerca de R$3.000 por ela, sendo o preço cheio mais de R$6.000), ainda tinha algum receio da qualidade. Porém, assim que as caixas chegaram, esse receio já começou a passar – a cama vem desmontada em 8 embalagens, sendo 7 delas com partes de madeira pesando entre 20 e 30Kg, apenas a menor, com ferragens e acessórios, pesa menos.

Segundo a loja, a parte externa da cama é feita em MDF e o estrado estruturado com aço carbono e madeira pré-composta. Já o sofá possui estrutura interna em estrado de madeira pré-composta e estofado com espuma D27 e revestido por um tecido sintético (100% poliéster) imitando linha na cor cinza.

Dada a complexidade do mecanismo, e até mesmo ao peso das partes, não me arrisquei a montar sozinho, preferi chamar um montador, e ainda assim foram quase 2hs até que ela ficasse pronta. Mas o resultado ficou realmente como esperado – o sofá é realmente muito bonito e, apesar de não ser dos mais confortáveis, principalmente por ser muito baixo, mas cumpre bem o papel de ter algum lugar para se apoiar com a cama fechada.

Para uso como cama, vale lembrar que o colchão para ser usado com essa cama é o casal padrão com 1,88 x 1,38m com no máximo 25cm de altura. No meu caso, foi perfeitamente compatível com o colchão que eu já tinha – Colchão Anjos de Molas Pocket Classic – com apenas 22cm. Além da montagem/instalação recomendada, apenas adicionei umas cintas para melhorar a fixação dele à cama quando retraída.

O único detalhe não tão bom é o espaço que ela ocupa quando aberta e até mesmo o que continua sendo ocupado mesmo quando fechado, podendo não ser a solução ideal para ambientes pequenos. Se aberta a cama tem 2,05m da parede aos pés, fechada o sofá ainda ocupa 1,10m nesse mesmo sentido, apenas a largura é fixa em 1,50m.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.